01.
AUDITORIA INTERNA OU (AUDITORIA DE 1ª PARTE)
As Auditorias de Primeira Parte são realizadas por ou em nome da própria organização. Podem ser realizados por auditores internos, ou seja, pessoas que trabalham na organização e tenham competência para realizar auditorias ou por auditores externos à própria organização e contratados para realizarem auditorias internas.
02.
AUDITORIA DE FORNECEDORES
OU (AUDITORIA DE 2ª PARTE)
As Auditorias de Segunda Parte são realizadas por partes interessadas na organização. Um exemplo típico é a organização realizar a auditoria aos seus fornecedores. Também esta auditoria pode ser realizada por pessoas da organização com competência para realizarem auditorias ou por auditores externos contratados para o efeito.
03.
AUDITORIA DE PROCESSO E PRODUTO
As Auditorias de Processo procuram identificar as falhas no processo, através de análise de parâmetros operacionais e do conhecimento técnico dos auditores. As Auditorias de Produto procuram identificar se o produto produzido atende às características previamente estabelecidas (especificações).
04.
AUDITORIA NÍVEL DE EXCELÊNCIA DO SGQ
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE (ISO9001)
A partir da Auditoria Nível de Excelência do SGQ é possível identificar oportunidades de melhorias e implantar planos de ação. Toda empresa que almeja o sucesso deve estar disposta a reinventar-se. Tendo em vista, que a competitividade do mercado exige constantes adequações. O diagnóstico do SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade é condição essencial. É necessário conhecer a condição atual da empresa e quais as modificações necessárias para atender a norma ISO9001:2015.